Ir para ...

Hoje: 17/12/2017 e são 9:48

FRANCISCO PEDE CESSAR-FOGO IMEDIATO


reuters1750683_articolo “Quero destacar e reiterar a minha proximidade a todas as vítimas do conflito desumano na Síria. É com sentido de urgência que renovo o meu apelo, implorando aos responsáveis, com toda a minha força, para que se favoreça um cessar-fogo imediato, que seja imposto e respeitado pelo menos durante o tempo necessário para permitir a evacuação dos civis, sobretudo das crianças, que ainda estão presas sob sangrentos bombardeios.”

No último domingo, ao anunciar a convocação de um Consistório, entre os novos cardeais Francisco incluiu o Núncio Apostólico na Síria, Dom Mario Zenari, como mais um sinal de proximidade para com a população local.

O último apelo do Pontífice foi feito duas semanas atrás, sempre na Audiência Geral, para recordar que os responsáveis pelos bombardeios deverão prestar contas diante de Deus.

Desastres naturais

O Papa recordou ainda que na quinta-feira, 13 de outubro, se celebra o Dia Internacional para a redução dos desastres naturais, que este ano propõe o tema: “Reduzir a mortalidade.”

“De fato, os desastres naturais poderiam ser evitados ou, pelo menos, limitados, já que os efeitos são com frequência devidos à falta de cuidado do homem pelo meio ambiente. Encorajo, portanto, a unir os esforços de modo previdente na proteção da nossa comum, promovendo uma cultura da prevenção, com a ajuda também dos novos conhecimentos, reduzindo os riscos para as populações mais vulneráveis.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *